GOVERNO ANUNCIOU INVESTIMENTOS QUE SUPERAM O VALOR DE R$ 225 MILHÕES PARA A REQUALIFICAÇÃO DA MALHA VIÁRIA DAS REGIÕES DO AGRESTE E SERTÃO
Mais Notícias


Em agenda pelas regiões do Agreste e Sertão do Estado, na quinta-feira(09), o governador Paulo Câmara, ao lado da secretária Fernandha Batista, anunciou investimentos que superam o valor de R$ 225 milhões para a requalificação da malha viária.
Dentro do Programa Caminhos de Pernambuco, foi autorizado a contratação das obras de restauração da PE-270, indo de Itaíba até Arcoverde; a requalificação da PE-300, ligando Águas Belas a Inajá; a reestruturação da PE-336, entre Ibimirim e Inajá; e as obras para implantação das vias de acesso aos povoados de Jirau e de Cercadinhos.
A PE-270, por exemplo, é estratégica para facilitar a distribuição agrícola e da Bacia Leiteira, responsável por 65% da produção total de leite do Estado. Também é o principal acesso a Buíque, que possui visibilidade turística no cenário nacional, e é bastante utilizada para quem segue com destino às demais regiões e ao estado de Alagoas. Já as intervenções previstas para a PE-300 vão melhorar a logística para o escoamento da agricultura de subsistência, especialmente, do cultivo do feijão, milho, melão, banana, goiaba, melancia, maracujá e acerola, além da pecuária extensiva. E a PE-336 é rota comercial para a venda de esculturas de madeiras.
Ainda na passagem pelos municípios de Itaíba, Manari, Inajá e Ibimirim, o governador autorizou também o início das obras de implantação da estrada vicinal de acesso ao povoado de Jirau, em Itaíba, ligando a comunidade rural, distante 30,5 quilômetros da sede da cidade, ao entroncamento da PE-270. Além de assinada a autorização para elaboração de projeto para o acesso ao distrito de Cercadinho, com extensão de 4,5 quilômetros.