GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRA DA TRIPLICAÇÃO DA BR-232

Mais Notícias
OS 232 01

OS 232 02

OS 232 03

OS 232 05

Em solenidade no Palácio do Campos das Princesas, na manhã desta sexta-feira (25), o governador Paulo Câmara, na companhia da vice-governadora Luciana Santos, da secretária Fernandha Batista, do presidente do DER, Maurício Canuto, e do prefeito do Recife, João Campos, entre outras autoridades, assinou a ordem de serviço para o início das obras de triplicação da BR-232, no trecho de acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR).
A iniciativa configura mais que a implantação de uma terceira faixa de rolamento. Haverá requalificação do pavimento em placa de concreto na pista principal e asfalto nas marginais; três passarelas; novo sistema de drenagem; implantação de retornos; realocação e o redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de uma ciclovia e calçadas em concreto; paisagismo; iluminação em LED e sinalização viária horizontal e vertical.
A ação, que integra o Programa Caminhos de Pernambuco, é considerada uma das principais ações dentro do Plano Retomada e  conta com um investimento de quase R$ 100 milhões, provenientes de recursos estaduais.
A BR-232 é o principal acesso terrestre de cargas, serviços e pessoas no Estado.  “A obra, além de proporcionar a integração dos modais de transporte, melhorando a mobilidade e inclusão completa do trecho ao meio urbano em que se encontra, visa suprir a necessidade imediata de progressos, eliminar pontos de estrangulamento em eixos estratégicos, proporcionar o desenvolvimento de novas regiões e garantir maior segurança ao trânsito e aos usuários da rodovia”, pontua o presidente do DER, Maurício Canuto.
Para minimizar os impactos durante as intervenções, os trabalhos serão divididos em etapas, começando pela pista crescente no sentido Recife/Caruaru. O serviço será realizado de forma gradual e sem interrupções totais do trânsito, buscando garantir a trafegabilidade mesmo com as intervenções em andamento. A perspectiva de finalização dos serviços é de até 12 meses.