NO AGRESTE, PAULO CÂMARA INAUGURA O ACESSO A PARANATAMA E AUTORIZA AS OBRAS DA PE-244

Mais Notícias
Inauguração Paranatama Foto 2

Inauguração Paranatama Foto 3

Autorização obra PE 244 Foto 1

O governador Paulo Câmara inaugurou, na segunda-feira (13), a implantação do acesso ao município de Paranatama, na região do Agreste Meridional. As ações abrangeram um trecho de dois quilômetros, a partir da BR-423, e receberam o investimento de R$ 1,8 milhões do Plano Retomada e do Programa Caminhos de Pernambuco, voltado para a requalificação da malha viária. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

As obras foram iniciadas em setembro de 2021 e contemplaram a realização dos serviços de terraplanagem, intervenções de artes especiais correntes, instalação dos dispositivos de drenagem, pavimentação e sinalização completa. Mais de 11 mil moradores serão beneficiados com mais agilidade e segurança na entrada e saída do cidade. No período de obras, foram gerados cerca de 20 empregos diretos. 
 “Estamos aqui inaugurando mais uma obra viária do Programa Caminhos de Pernambuco, um pleito antigo da população, e que vai garantir uma melhor trafegabilidade, além de fomentar o turismo e o crescimento econômico local”, destaca a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
À tarde, no município de Águas Belas, o gestor do executivo assinou a ordem de serviço para implantação e pavimentação da Rodovia PE-244, do entroncamento da PE-300, no município, até a comunidade de Curral Novo, com 12 quilômetros de extensão. A iniciativa conta com recursos no valor de R$ 36 milhões. Serão realizadas ações de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização. A iniciativa vai beneficiar mais de 43 mil moradores.