O DER inicia uma campanha para divulgar institucionalmente Programa de Compliance

Mais Notícias

compliance

Ter um programa de Compliance instituído numa organização é um requisito de fazer negócio, independente do porte da empresa. É possível implantar o referido Programa em pequenas, médias e grandes empresas, desde que se tenha o apoio da Alta Administração, por meio de ferramentas, estratégias e ações compatíveis.

O fato é que instituir um Programa de Integridade torna a empresa mais competitiva, além de reforçar sua boa-fé, transparência, confiança e seriedade na relação com seus parceiros de negócios e com o mercado.

A confiança é um grande ativo, pois a falta dela afeta diretamente a dinâmica dos negócios e a credibilidade junto ao mercado. Confiança não é saber tudo sobre uma pessoa. É justamente não precisar saber nada sobre ela, pois a sua credibilidade e histórico já falam por si.

O Compliance atua fortemente nas Organizações. Ele atua sempre com o objetivo de prevenir, detectar e remediar ações para direcionar a cultura da empresa em direção a ética com o suporte da liderança e da Alta administração que são os verdadeiros responsáveis por demonstrar, através do exemplo, que a ética é fundamental.

O Compliance transforma ética em resultados, fazendo qualquer Organização crescer, com suporte nas políticas e nos procedimentos da área, pois eles guiam a atuação e o comportamento de colaboradores, sócios, administradores e fornecedores nesse sentido. Assim, a referida cultura da integridade, além de resguardar a empresa orienta a maneira como devem ser conduzidos os seus negócios de forma exponencial.