Novos radares entram em operação na BR-232 a partir desta segunda-feira (16)

Mais Notícias

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) está dando continuidade à operação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica na BR-232. Nesta segunda-feira (16), começou a funcionar um novo radar de velocidade no km 10+700.

A substituição dos antigos dispositivos e a instalação dos novos fazem parte de um conjunto de ações voltadas à modernização do sistema de fiscalização, com o objetivo de aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes na BR-232, considerada a rodovia federal mais movimentada de Pernambuco.

Os novos equipamentos são do tipo fixo, utilizam sensores não intrusivos e contam com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). Eles atuarão como controladores e redutores de velocidade, funcionando diariamente das 5h às 22h..

Foto: Divulgação

BR-232_-_Novos_radares.jpeg