DER-PE amplia fiscalização eletrônica para garantir mais segurança no litoral
Mais NotíciasOito novos radares entram em operação nas PE-001 e PE-060, em áreas com grande circulação de veículos e pedestres
O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) iniciou a operação de novos redutores eletrônicos de velocidade na PE-001, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (26). Os equipamentos reforçam a segurança viária em um dos trechos mais movimentados do Litoral Norte, onde há intenso fluxo de veículos em direção às praias e às áreas urbanas da região.
O primeiro radar está localizado no km 21,720, no sentido Recife, e opera com velocidade regulamentada de 40 km/h. Já o segundo equipamento foi instalado no km 21,650, no sentido Praia de Maria Farinha, também com limite de 40 km/h. Eles possuem duas faixas de monitoramento e foram classificados como redutores de velocidade.
Também foram instalados novos equipamentos no km 22,470, no sentido Recife, com monitoramento em duas faixas. Outro radar foi instalado no km 22,440, no sentido Praia de Maria Farinha, regulamentado para 60 km/h, também com duas faixas de fiscalização. Todos os radares funcionam das 5h às 22h.
A medida acompanha as políticas de segurança viária adotadas pelo DER-PE, priorizando áreas com circulação intensa de veículos e pedestres.
Radares na PE-060
A PE-060 também recebeu cinco novos pontos de fiscalização eletrônica. O primeiro redutor foi implantado no km 17,220, em Ipojuca, no sentido Recife, com limite de 40 km/h e monitoramento em duas faixas. Em Rio Formoso, outro redutor opera no km 52,700, também no sentido Recife, com velocidade regulamentada de 40 km/h.
No município de Barreiros, um redutor foi instalado no km 72,760, no sentido Recife, com limite de 40 km/h. Já em São José da Coroa Grande, dois equipamentos foram oficializados: um redutor no km 83,160, no sentido Alagoas, com velocidade de 40 km/h, e um controlador eletrônico no km 84,200, também no sentido Alagoas, com limite de 60 km/h. Todos os dispositivos contam com duas faixas de monitoramento.
Fotos: Divulgação DER-PE.
