DER acelera operação tapa-buracos na Estrada de Aldeia

 

Em mais uma ação visando melhorar as condições de trafegabilidade da sua malha viária, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Transportes, está realizando uma operação tapa-buracos na PE-027, também conhecida como Estrada de Aldeia. A via está localizada na divisa da Região da Mata Norte com a Metropolitana do Recife. A previsão é que os serviços sejam concluídos na primeira semana do próximo mês de abril.

Os trabalhos estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nos pontos mais críticos da via. O trecho contemplado possui 28 quilômetros de extensão e vai do entroncamento com a PE-005, em Camaragibe, até Chã de Conselho.

Além de dar mais fluidez ao tráfego de veículos, a iniciativa vai reforçar a segurança  dos motoristas e pedestres. “A Estrada de Aldeia é uma rodovia muito importante daquela região, para os comerciantes, moradores e veranistas, onde estão localizados muitos condomínios e empresas. Por isso, estamos sempre realizando os serviços de conservação periodicamente”, destacou Nilson Francisco, gestor do 1º Distrito Rodoviário do DER.