Governadora Raquel Lyra anuncia requalificação da PE-060 beneficiando mais de 400 mil pessoas de sete municípios

Mais Notícias

45c3170a d427 40e0 9f1b bfc0662f070e

 

A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta terça-feria (14), a restauração da PE-060, principal rodovia de acesso ao Litoral Sul pernambucano. Com investimentos no valor de R$ 74,8 milhões, a iniciativa irá beneficiar cerca de 418 mil pessoas que moram nos municípios contemplados pela requalificação da estrada. Ao todo, a obra contempla mais de 85 quilômetros, tendo início na entrada da BR-101, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, seguindo até a divisa com o estado de Alagoas.

O detalhamento do projeto de requalificação foi apresentado pela governadora Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas, a deputados e prefeitos.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio da Secretaria de Mobilidade e Transporte (SEMOBI) irá executar a intervenção. Com investimento de R$ 74.831,789,41, a obra contempla os serviços de drenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical e dispositivos para toda a segurança viária. Entre os municípios contemplados com a melhoria da PE-060 estão Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, localizados na Mata Sul e Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, que ficam na Mata Sul do Estado. O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), afirmou que com o fim do projeto, dentro de um prazo de 90 dias a licitação deve ser concluída para início das obras. "A reabilitação funcional da PE-060 é uma obra importante para todo o Estado. Além de beneficiar mais de 400 mil pessoas da região, a melhoria da rodovia irá impulsionar o turismo, já que essa é uma rota muito utilizada para chegar ao Litoral Sul de Pernambuco. Temos o cronograma de obra estimado em 18 meses", explicou.