Primeira etapa das obras na PE-166, trecho de Belo Jardim até a Vila de Serra dos Ventos, é inaugurada

Mais Notícias

foto 1 solenidade de entrega da obra 1ª fase PE 166foto 2 obra entregue 1ª fase PE 166foto 3 obra entregue 1ª fase PE 166

 
 
Na manhã da quinta-feira (05/11), o Governo de Pernambuco, inaugurou a primeira etapa das obras de requalificação da PE-166, no trecho que vai do entroncamento com a BR-232, em Belo Jardim, até a Vila de Serra dos Ventos, com extensão de 16,6 quilômetros.
A iniciativa do Estado contempla ainda a implantação do pavimento da segunda etapa da estrada, que está com obras em andamento. 
Durante agenda na região, o governador Paulo Câmara, a secretária da Seinfra, Fernandha Batista, e o presidente do DER, Maurício Canuto, aproveitaram a ocasião para realizar vistoria técnica neste segmento da via, que vai do distrito até o entroncamento com a PE-145, em Barra de Farias, no município de Brejo da Madre de Deus, com 13,4 quilômetros de extensão. 
A expectativa é a de que os serviços nesta extensão sejam finalizados em 2021.
Ao todo, serão restaurados 30 quilômetros da PE-166 com o investimento de R$ 23 milhões, levando mais conforto e segurança para os condutores que precisam circular pelo Agreste. 
“É uma ação importante para a região e ligará o Agreste Central e Setentrional, impactando positivamente na economia, sobretudo do polo têxtil, para escoação dos produtos, além do deslocamento dos moradores do entorno”, destaca o presente da autarquia, Maurício Canuto.