Ouvidoria Acesso à Informação Tabelas de Custo PORTAL AET CONSULTA PLACAS Envio de Documentos - RH SAÚDE PÚBLICA METAS CONSULTA SEI

Departamento de
Estradas de Rodagem
Governo do Estado do Pernambuco

DER PROMOVE O I WORKSHOP RODOVIÁRIO

Mais Notícias

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), junto a a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), realizou I Workshop Rodoviário, com ênfase em tecnologia rodoviária. O evento aconteceu no Auditório do Banco Central do Brasil no Recife, na Rua da Aurora, 1259 – Bairro Santo Amaro.

O Workshop contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais de Pernambuco, equipes técnicas e representantes dos Departamentos de Estradas de Rodagens de diversos Estados da Federação e empresas renomadas do setor rodoviário.

Foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências com palestras e mesas redondas. Todos os participantes tiveram palestras inspiradoras que abordaram diversos temas. Desde a eficiência do sistema de gestão de obras, que nos mostrou que cada quilômetro é uma conquista planejada, até a automação de multas, que nos recorda que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada. O levantamento de defeitos no pavimento nos ensinou a olhar para além da superfície, encontrando soluções para uma estrada mais suave e duradoura. A pavimentação em concreto trouxe a promessa de bases sólidas, enquanto a segurança rodoviária iluminou nossas estradas com o farol da proteção.

RIVALDO 1

ABDER2