Departamento de
Estradas de Rodagem
Governo do Estado do Pernambuco

Notícias

Governo do Estado inicia as Obras de implantação da estrada de Lagoa do Barro

Governo do Estado inicia as Obras de implantação da estrada de Lagoa do Barro

Notícias
foto autorização de requalificação VPE 674
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, iniciou na quarta-feira (14/10), as intervenções para as obras de implantação e pavimentação da rodovia vicinal VPE-674, no município de Araripina, no Sertão do Araripe. A estrada vai receber os serviços de melhoria asfáltica na extensão de 7,5 quilômetros, no trecho entre o entroncamento da BR-316 até o povoado de Lagoa do Barro. A iniciativa, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conta com investimento na ordem de R$ 2,1milhões.
“A implantação da estrada vicinal de Lagoa do Barro vai levar mais mobilidade para os moradores do povoado, que vão poder se deslocar com mais segurança e conforto. Além disso, vai incentivar o desenvolvimento da agropecuária e hortifrutigranjeira local, gerando mais renda e, consequentemente, crescimento econômico para a região”, afirma a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos dentro de seis meses.
Administrada pelo DER, a via recebeu o nome de Rodovia José Pereira de Melo, de acordo com Lei Estadual nº 16.331, de 2018.